2° Encontro Brasileiro de NGSE

ngse2

Aconteceu de 14 a 16 de julho na cidade de Guarulhos, SP, o 2° Encontro Brasileiro de NGSE. O companheiro Alejandro Daniel Sulichin, Governador Assistente em Teresina, PI, e atual Chairman do programa, participou representando nosso Distrito 4490.

Durante o encontro foi definido como aprimorar o trabalho das comissões e dos clubes para o sucesso do Programa de Intercâmbio de Novas Gerações. O envolvimento e comprometimento dos clubes e seus oficiais de intercâmbio são de extrema importância para o sucesso do programa. Neste ano de 2017 o Distrito 4490 já recebeu dois intercambistas do exterior (Paraguai e México) e já está com uma intercambista no Canada, além de estar confirmando para dois candidatos vagas na Alemanha e Austrália. Atualmente existem disponíveis 20 vagas nos seguintes países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Venezuela, México, Canada, Alemanha, Suécia, Austrália, Índia, Taiwan, Rússia, Egito e Nigéria. No mesmo evento foi também divulgado o encontro da ABIJ – Associação Brasileira de Intercâmbios de Jovens que pela primeira vez será sediado no Distrito 4490, na cidade de São Luís, no período de 26 a 28 de outubro de 2018.

O Que é NGSE?

O Intercâmbio de Serviços às Novas Gerações é um programa de curto prazo para universitários e profissionais de até 30 anos de idade.

Os participantes podem personalizar seus intercâmbios, unindo suas metas profissionais a um projeto humanitário.

Quais são os benefícios?

Fazer contato com líderes comunitários de outro país Aprender um novo idioma Aprimorar habilidades profissionais e ganhar experiência internacional Viajar, conhecer outra cultura e fazer trabalho voluntário.

Quais as características do intercâmbio?

As atividades que englobar networking, fortalecimento de relacionamentos, serviços humanitários, desenvolvimento profissional e treinamento sobre liderança O intercâmbio pode durar de algumas semanas a seis meses Os intercâmbios podem ser organizados individualmente ou em grupo.

ACESSAR AQUI!