Apoie o Mês da Educação Básica e Alfabetização

colHoje, 103 milhões de jovens em todo o mundo, dos quais 60% são mulheres, não possuem habilidades básicas de alfabetização. Estima-se que 50% das crianças em idade para frequentar o ensino fundamental não vão à escola por viverem em áreas afetadas por conflitos. Embora 91% das crianças em países em desenvolvimento estejam matriculadas no ensino fundamental, 57 milhões delas continuam fora da escola. *

Por que estas estatísticas são importantes? Ao apoiar a educação e alfabetização em comunidades em todo o mundo, nós podemos mudar esta situação e melhorar vidas. O 4º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU visa assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Rotarianos em todo o mundo apoiam este objetivo por meio de projetos educacionais que fornecem tecnologia, treinamento para professores, equipes de formação profissional, programas de merenda para estudantes e livros didáticos de baixo custo para comunidades. A meta do Rotary é fortalecer a capacidade de as comunidades apoiarem a educação básica e alfabetização, reduzir a disparidade entre os sexos no que se refere educação, e aumentar a alfabetização de adultos.

Fonte: https://rotaryserviceptg.wordpress.com/category/educacao-basica-e-alfabetizacao/