31ª Conferência Distrital de Rotaract (CODIRC)

Entre os dias 1 e 3 de junho, o Rotaract Club de Teresina Jóquei realizou na capital piauiense a 31ª Conferência Distrital de Rotaract (Codirc). O evento reuniu os 3 estados do Distrito e representante do Distrito 4500. Dentre os 14 clubes do 4490, 9 enviaram representantes para o evento que contou com mais de 60 rotaractianos.

Ingrid Santos, do Rotaract Club de Teresina Sul, Jardel Silva, do Rotaract Club de Codó, e Ediene Henschel do
Rotaract Club de São Luís foram os heróis. Ao final, Camila Linhares foi a vencedora e será a representante do distrito no Concurso Nacional de Oratória que acontece em Cuiabá no mês de janeiro.

Rotarianos e interactianos também estiveram presentes na Codirc. Entre aqueles, estavam o Governador Entrante, Maurício Bezerra, e o Governador 1997-1998, Simião Evandro, que representou o Governador Eduardo Campos. Ambos participaram dos momentos solenes da abertura oficial e da Solenidade que marcou a posse da Representante Distrital de Rotaract (RDR) 2018-2019, Vangelícia Cristina.

Entre os principais momentos da Conferência, estiveram o Concurso Distrital de Oratória e o Concurso Distrital de Projetos. No primeiro, 4 rotaractianos disputaram o prêmio de melhor orador do 4490. Camila Linhares, sócia do Rotaract Club de Teresina Jóquei.

No Concurso Distrital de Projetos participaram 3 clubes. O Rotaract Club de Bom Jesus apresentou o seu projeto “Dispensando Problemas”, o Rotaract Club de Teresina Jóquei competiu com o projeto “Treinamento de Liderança Juvenil” e o Rotaract Club de São Luís disputou com o projeto “Cafezar”. O resultado foi favorável ao Rotaract Club de Teresina Jóquei.

Além dos concursos, outro momento marcante da Codirc Sem Froteiras foi o plantio de árvores realizado na
Avenida Getúlio Vargas (BR-343). Em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina e a Empresa Sinart, que
administra o Terminal Rodoviário da Capital, os rotaractianos plantaram 100 mudas de ipês.