A Palavra de Ordem

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS,

Estamos nos aproximando do grande evento rotário, para o DISTRITO 4490, que é a 67ª CONFERÊNCIA DISTRITAL – “ ROTARIANOS FAZENDO A DIFERENÇA”. A Conferência é o momento maior da governadoria e dos rotarianos no ano rotário.

Na 67ª Conferência teremos a oportunidade de reencontrar os companheiros do Distrito, fazendo uma festa para aqueles “cidadãos do mundo” que vem dos estados do Maranhão, Piauí e do Ceará. Oportunidades para aumentarmos os conhecimentos sobre nossa organização, para conhecermos os trabalhos que os clubes estão desenvolvendo nas suas comunidades e, principalmente , fazer companheirismo. O companheirismo é um dos pilares principais para o desenvolvimento do ROTARY.

Vislumbro uma grande oportunidade de crescimento do quadro associativo dos clubes e consequentemente do
Distrito antes, durante e depois deste evento. É uma oportunidade de os rotarianos mostrarem aos amigos,
parceiros profissionais, familiares e aos que, já sendo rotarianos, não tiveram a oportunidade de participar de
uma conferência distrital, o que é o ROTARY. “Nós só amamos aquilo que conhecemos”, já dizia o poeta e para
conhecer o ROTARY temos que participar.

O Quadro Associativo do Distrito 4490 apresenta um número de 1.879 associados até o dia 28 de fevereiro de
2018, com tendências de crescimento até a data da conferência (19 de abril). Foi fundado mais um clube, passando de 77 para 78 clubes no Distrito. O ROTARY CLUB DE FORTALEZA-IDEAL, já está registrado em RI e em plena atividade, fazendo o planejamento das suas ações para este ano e os próximos que virão. Vamos saudá-lo com boas vindas e recebe-los na Conferência Distrital.

A palavra de ordem continua sendo: “Crescimento do DQA-Avante Distrito 4490”!

PAULO DIAS
Governador 2015/16