Eventos distritais e nacionais marcam calendário rotaractiano

Assim como o Rotary possui seus eventos locais, distritais e nacionais, o Rotaract também realiza encontros e conferências em diversos níveis. No mês de novembro aconteceu o Encontro Nordestino de Rotaracts em João Pessoa. Para o mês de janeiro está no calendário o maior evento brasileiro para rotaractianos, a Conferência Nacional de Rotaracts, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Durante os dias 24, 25 e 26 de novembro, os 5 distritos do Nordeste estiveram reunidos na capital da Paraíba para compartilhar ideias, experiências e companheirismo. Os rotaractianos ficaram alojados em um acampamento que contava com muitas atividades esportivas, chalés, refeitório, piscina e auditório. Mais de 80 participaram do evento, entre eles o presidente 2017/2018 do Rotaract Teresina Piçarra, João Paulo da Silveira. “O Enerc foi uma experiência incrível que só o Rotaract pode oferecer, conheci companheiros de todo o Nordeste, fiz muitos amigos que vou levar para vida toda, um evento muito bem organizado e confortável. Já estou ansioso para o próximo evento. Que venha
Arapiraca 2018!”, conta o rotaractiano.

No evento também aconteceram os Concursos Nordestino de Oratória e Projetos. Outro momento importante do ENERC foi a plenária de Representantes Distritais, aonde foram definidos temas importantes para o desenvolvimento do programa na região e a sede do próximo evento. Em 2019, o encontro acontecerá em Arapiraca, no estado de Alagoas.