Fortalecendo o ROTARY

Aumentar o quadro associativo é a maior prioridade interna do Rotary, e cada rotariano pode fazer a diferença nesse
sentido. Quando o clube tem uma base de associados sólida, ele fica em melhores condições de servir. Precisamos de
pessoas dinâmicas, engajadas e entusiasmadas, e de líderes que possam reconhecer e aproveitar todas as oportunidades para fortalecer os clubes.

Rotary Clubs em todo o mundo abordam o desenvolvimento do quadro associativo de diferentes maneiras. Ao reconhecer necessidades, mudanças e costumes específicos à sua comunidade, o clube terá mais chances de crescer.
Criar um plano para desenvolvimento do quadro associativo é uma maneira de documentar a visão, os objetivos e as
estratégias do clube para aumentar o número de associados e mantê-los conectados. É importante envolver todos os
rotarianos na criação do plano e levar em consideração todas as ideias, pois isso gera entusiasmo e assegura que ele seja implementado com sucesso. Uma vez concluído, o plano pode servir como guia para o estabelecimento de metas de DQA e monitoramento do progresso do clube.

Aumentar o quadro associativo é a maior prioridade interna do Rotary.

BOSCO GONÇALVES
Editor – Carta Mensal