Liderança com louvor na Fundação Rotária

Dileta Família Rotária,
Vemos mais uma vez que o júbilo do Distrito 4490 está no topo de doações na zona 22B com uma doação neste ano rotário de U$$131.704,00 e com um crescimento de 62,47% em relação ao ano anterior.

Sem dúvida alguma o carinho do casal governador Eduardo Campos e Marilena com cada rotariano foi decisivo para que se alcançasse estes patamares de doação, assim como também a forma com que este casal de forma atenciosa prestigiou os eventos e as iniciativas dos clubes do distrito.

Sabemos que estamos em meio a uma grande crise econômica e política, porém os rotarianos acreditando nas reais intenções do seu casal líder, apoiaram e se dedicaram de forma intensa, gerando resultados para colocar o D4490 acima da média histórica.

Nosso distrito ainda é muito acanhado em projetos globais, para tanto desejo ao meu sucessor, o EGD Júlio Lóssio, tão sorte quanto a crescer em mesma proporção.

Conclamo aos nossos companheiros a intensificarem suas doações para a campanha da END POLIO NOW, pois o
Ministério da Saúde neste final do mês de junho/2018 alertou para o risco de mais de 300 munícipios brasileiros ante as localidades com cobertura vacinal contra poliomielite abaixo de 95%, estão sob ameaça de surto da doença (destacando 312 municípios brasileiros), especialmente na Bahia, onde a vacinação contra a doença não chegou a atingir 50% da população.

Apesar de o Brasil não registrar casos de poliomielite há 28 anos, a resistência de pais e mães em imunizar os filhos
contra a doença tem aumentado o risco de novos casos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a
poliomielite foi erradicada nas Américas em 1994, embora no mês passado a Venezuela tenha registrado o primeiro caso em anos.

Em 2017, 22 unidades da Federação não atingiram a cobertura considerada ideal durante a campanha: pelo menos 800.000 crianças ficaram sem o esquema vacinal completo no Brasil, que compreende três doses do imunizante.

Diante dessa realidade, o Ministério orienta os gestores locais a organizarem as redes de prevenção, levantando a
possibilidade de readequação de horários, para que sejam compatíveis com a rotina da população brasileira. O
Ministério ainda recomenda o reforço de parcerias com creches e escolas, para ajudar na mobilização sobre a
vacinação.

Finalizo neste dia 30 de junho de 2018 mais um ciclo junto a Coordenadoria Assistente da Fundação Rotária onde
agradeço imensamente ao casal Governador Eduardo Campos e Marilena e a todos os rotarianos dos estados do
Ceará, Piauí e Maranhão que atenderam nossa conclamação e demonstraram seu compromisso com serviço humanitário; destacando que a inovação e a ousadia do Governador Eduardo foram determinantes para novos
números, onde a gestão com a exigência dos clubes terem doado no mínimo U$$500,00 nos últimos três anos, para
fazer jus aos projetos de subsídios distritais, foi uma das atitudes que mais prospectaram a solidez justa de
contrapartida, quem mais doa, mais recebe e mais beneficia suas comunidades.

Enfim, Parabéns a todos os que fazem o Distrito 4490 e ao Casal Governador que soube fazer com maestria a diferença neste ano rotário.

DEJARINO SANTOS FILHO
Governador 2013/14