Nos bastidores da 67ª Conferência do Distrito 4490!!

Entrei em Rotary em 01 de fevereiro de 2010, e tive o privilegio de participar de 7 conferências distritais, o qual,
com orgulho, fui o Charmain da 65ª Conferencia no ano rotário de 2015-16, na gestão do GD Paulo Dias.

Nesta 67ª Conferência participei nos bastidores, observando a conferência em outro ângulo, pois como representante da RAS Brindes, estava trabalhando na mesa com venda de seus produtos. Esta posição me
permitiu estar na conferência com a visão de observador.

Encantado fiquei com a paixão com que os companheiros chegavam desde o 1º dia, e com a alegria em encontrar companheiros de outros clubes, seja de cidades e estados diferentes do seu. O companheirismo pairava de forma sublime, elevando em alto grau um dos principais pilares rotários.

Companheiros que chegavam das longínquas BOM JESUS, AÇAILANDIA, de BALSAS e demais cidades, traziam em seus cansaços da viagem o frescor da chegada no hotel e o encontro com os demais companheiros energizavam o prazer de ali estar, para usufruir de belíssimo evento com toques e requintes de profissional organização.

Observar a alegria do casal governador Eduardo e Marilena Campos, juntamente com o casal chairman Rafael e Christine, que recepcionavam aos que chegavam, era a certeza de que sua missão fora cumprida com êxito, pois só se ouviam elogios e observações positivas sobre as instalações do hotel, o formato e organização de cada momento da conferência, desde sua abertura, até a festa de encerramento.

Participar dos eventos de Rotary nos proporciona momentos inesquecíveis de companheirismo, do ideal do servir, integrando a todos do gigante Distrito 4490 em uma única família, a família ROTARY.

Como Coordenador Distrital da Imagem Pública, acredito que participar da conferencia distrital, e demais eventos de Rotary, seja o dever de cada rotariano, pois levar aos demais companheiros suas experiencias e seus projetos é uma forma de desenvolver o seu crescimento pessoal, crescimento de seu clube e assim se faz o desenvolvimento do Distrito 4490.

Vamos sempre fazer Rotary dentro e fora dos clubes, pois Rotary é Servir a comunidade e crescer no companheirismo.

Saudações rotárias!

ANTONIO ALDERI DE SOUSA PEREIRA