O Distintivo Rotário

charlesSua Alteza Real Príncipe Charles usando o distintivo rotário durante evento realizado na Escócia. Vamos todos os rotarianos do Distrito 4490 seguir o exemplo do Príncipe e usar com orgulho o distintivo que nos identifica como líderes em ação.

Estimados (as) Rotarianos (as),

Não temos qualquer dúvida de que o maior e mais importante instrumento de divulgação e visibilidade de nossa organização é o seu distintivo rotário.

Por que distintivo rotário?

Quando cada associado(a) de Rotary International usa a nossa roda rotária (e não roda dentada ou denteada) no colarinho, preferencialmente, representa uma forma de nos distinguirmos das demais pessoas, na comunidade. Cada rotariano(a) tem o dever de utilizá-lo, como forma de comunicar aos outros que ele faz parte de uma Organização Mundial – Rotary International – fundada há 112 anos por Paul Percy Harris. Portanto, somos considerados “cidadãos do mundo”. E mais, através da divulgação da imagem de Rotary International, temos a singular oportunidade de falar sobre a nossa Organização para pessoas outras, que não a conhecem, certamente, despertando-as para se associarem ao nosso quadro associativo. Quando abordadosportaispessoas,saibamosdizer-lhes: “oqueéRotaryeoquefaz: une líderes, que trocam ideias e entram em ação, em comunidades carentes de todo o mundo”.

Portanto, companheiros (as), vamos usar o nosso distintivo rotário, em todos os momentos de nossa vida.

BOSCO GONÇALVES
Editor – Carta Mensal