ROTARY SHOWCASE: Descubra essa Ferramenta!

Prezados Companheiras e Companheiros, Seu Rotary Club cadastrou suas ações no Rotary Showcase?

Quantas ações nesse ano rotário 2017/18 já foram iniciadas e concluídas? As ações divulgadas no grupo de whatsapp “DQA do Distrito 4490” foram colocadas no Rotary Showcase?

O Rotary Showcase é um ferramenta on-line criada pelo Rotary Internacional, para que os Rotary Clubs divulguem suas ações e seus projetos realizados.

Essa ferramenta pode ser acessada pelos rotarianos e pelo público não rotariano. Com o Rotary Showcase o Rotary
Internacional e seus membros (Diretor de Rotary, Governador de Distrito, Governador Assistente, Coordenadores Regionais do Rotary, Fundação Rotária e Imagem Pública), podem mensurar: (i) as horas de trabalho voluntário; (ii) número de voluntários; (iii) contribuições em dinheiro; e (iv) doações de bens e serviços, que foram direcionados a ações e projetos.

Entretanto, apenas rotarianos regulamentes cadastrado no Rotary e devidamente cadastrado no My Rotary podem inserir no Rotary Showcase os dados das ações e projetos.

Chegamos na metade do ano rotário 2017/18 e o Governador Eduardo Campos me relatou maravilhosos projetos que ele conheceu no período das visitas oficiais, contudo os projetos não foram cadastrados no Rotary Showcase. Vamos cadastrar?

Vejo muitos projetos sendo divulgado no grupo de whatsapp “DQA do Distrito 4490”, que tal colocarmos também no Rotary Showcase?

A ferramenta pode ser acessada pelo My Rotary, na aba “Entre em”, item “Rotary Showcase” para rotarianos ou
diretamente pelo link para o público não rotariano.

Outra grande funcionalidade é localizar projeto/ações que foram ou estão em andamento. A busca pelo projeto pode ser por: local; clube; tipo de organização; distrito; categoria; área de enfoque; financiamento e por Zona.

Procure lá um projeto/ação que pode ser replicado no seu Rotary Club!

IGOR NEMÉSIO
Secretário Geral