Trabalhando com a Mídia

Promover a imagem pública do Rotary pode ser algo relativamente simples desde que sejam seguidas algumas dicas simples de serem colocadas em prática no dia a dia.

Umas delas é elaborar o plano do seu projeto de comunicação em nível de clube. Isso ajudará as suas iniciativas e eventos a receberem a atenção e o apoio que merecem da mídia. Mas para criar uma campanha de sucesso, é necessário conhecer a mídia local e seu público alvo.

Uma boa estratégia para obter espaço de mídia espontânea é formar relacionamentos com jornalistas com os quais é interessante manter contato periódico.

Conte com a ajuda do seu presidente da comissão de imagem pública para enviar releases sobre projetos, eventos de arrecadação de fundos ou a chegada de participantes do Intercâmbio de Jovens.

O conteúdo deve ser interessante, claro e objetivo, e inclua dados de contato do rotariano que ficará encarregado de ser o porta voz, a pessoa que será responsável em atender ao jornalista. Ao enviar um texto à Redação, pense em boas fotos. Além delas terem espaço garantido na mídia, fortalecem o conteúdo editorial.

DENISE VIEIRA DOS SANTOS
Governadora 2017-2018