Clubes trabalham temática do suicídio em meio ao Setembro Amarelo

asuicid3 Rotaract’s Club do Distrito aproveitaram o Setembro Amarelo para divulgar e conscientizar sobre suicídio. Este que, segundo a Organização Mundial de Saúde, é a segunda causa de mortes no mundo entre jovens de 15 a 29 anos, perdendo apenas para os acidentes de trânsito.

O Rotaract Club de Bom Jesus contribuiu com evento organizado pela Universidade Federal do Piauí. Políticas de saúde pública e metodologias de prevenção do suicídio e valorização da vida foram abordadas durante 2 dias.

Em Teresina, o Rotaract Teresina Jóquei trabalhou a divulgação da temática nas redes sociais e a conscientização de seus membros sobre problemas como depressão e ansiedade. Além disso, conheceram sinais que indicam a possibilidade duma ação suicida. Em reunião conjunta com o Rotaract Teresina Sul, foi feita uma dinâmica e uma reflexão sobre valorização da vida.