Clubes do Distrito

Há 1,2 milhão de rotarianos em 34.000 Rotary Clubs no mundo. É esta rede de clubes que forma o Rotary International.

Como associado, você ajuda a eleger os líderes de seu clube anualmente. O presidente, com o apoio do presidente eleito, de outros dirigentes, membros do conselho diretor e presidentes de comissões, é responsável pela administração do seu Rotary Club. Todos os clubes pagam cotas ao RI e, em retorno, recebem materiais, treinamentos e programas que contribuem para que funcionem de forma eficaz.

Os clubes que fazem parte dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí formam o Distrito 4490 de Rotary International. Há cerca de 530 distritos no mundo, organizados em 34 zonas com um número praticamente igual de rotarianos.