DQA – A importância das Comissões neste processo

dqa1718_2O desenvolvimento do ROTARY e, em especial, o Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) tem no trabalho das comissões dos clubes uma pilastra fundamental, em todo o processo de crescimento da organização. O ROTARY criou cinco comissões muito importantes, que são:

a) Comissão de Imagem Pública;
b) Comissão da Fundação Rotária;
c) Comissão de Projetos para as Comunidades; d) Comissão de Administração;
e) Comissão de Desenvolvimento do Quadro

Associativo (DQA).
A interação e o trabalho conjunto destas comissões

fazem o sucesso e o crescimento dos clubes, do distrito e do ROTARY. Para que o quadro social cresça é importante que a comissão de imagem pública faça um trabalho de divulgação da boa imagem da organização, dos trabalhos que realizamos, do companheirismo que fazemos e muito mais. Isto criará nas pessoas uma curiosidade de conhecer o ROTARY, facilitando o convite para que os amigos, parentes e profissionais ingressem nos nossos

quadros. A comissão de projetos para as comunidades mostra para as pessoas o trabalho objetivo do SERVIR e atrai interesses das pessoas em se engajarem nesta tarefa de ser útil à sociedade. A comissão da Fundação Rotária terá o seu trabalho de arrecadar doações para projetos humanitários mais eficazes, porque com o aumento do quadro associativo as possibilidades de doações aumentam. A comissão de administração tem a importante tarefa de coordenar e fazer interagir todas as comissões citadas, fazendo o papel do maestro numa orquestra. Estas comissões existem nos clubes e no Distrito para que, integradas entre si, promovam o crescimento da nossa organização.

É assim que o “ROTARY FAZ A DIFERENÇA” e é assim que o DISTRITO 4490 terá sempre como seu “grito de guerra”: “AVANTE DISTRITO 4490”!

Um abraço do companheiro Paulo Dias – Presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) – ano rotário 2017/2018.