Prezados Rotarianos,

Meu primeiro contato com o Rotary aconteceu ainda no distante ano de 1955, numa reunião especial do Rotary Club de Fortaleza, com a presença dos filhos dos associados. Meu pai era rotariano.
Aquela reunião me marcou profundamente. Foi uma experiência que contribuiu para mudar a minha vida pois acredito que naquele dia a semente do Rotary foi plantada em minha alma.
Anos depois ao ingressar no Rotary encontrei o ambiente perfeito que me possibilitaria exercer o ideal de servir, fazendo a diferença ao servir o próximo e à minha comunidade. Aliás, fazer a diferença é uma expressão que ouvimos muito no Rotary, pois representa as oportunidades que temos e aquilo que fazemos.
No Rotary sabemos que juntos podemos fazer mais do que jamais poderíamos imaginar.
Juntos podemos mudar a vida de inúmeras pessoas que jamais conheceremos. Juntos podemos ajudar a garantir que o Rotary continue servindo a humanidade e crescendo, não apenas este ano, mas durante toda nossa vida e muito tempo depois.
Cabe, então, a cada clube e rotariano decidir que tipo de diferença fará, já que somos unidos pelo Rotary, e cada um de nós assumiu o compromisso de Dar de Si Antes de Pensar em Si.
Este será o ano em que trabalharemos para que a luz do Rotary brilhe de forma ainda mais intensa. Será o ano em que todos nós estaremos dedicados a servir por meio do Rotary.
O ano em que faremos a diferença por meio de clubes mais fortes e dinâmicos que atuarão de forma mais eficaz e duradoura. O ano em que acreditaremos em um Rotary que será reconhecido pelo magnífico trabalho que faz. E que continuará a crescer e a se fortalecer para fazer a diferença em todo o mundo.
Será o ano em que mostraremos que O Rotary Faz a Diferença.

EDUARDO CAMPOS
Governador Distrito 4490 – 2017/2018