Prestação de Contas Governadoria Distrito 4490 2016-2017

Prezados companheiros deste maravilhoso Distrito 4490, é com os corações cheios de alegria que Luz Marina e Eu fomos o casal Governador deste distrito no ano Rotário 2016·2017.

Agradecemos primeiramente à Deus e à nossa família que nos sustentou e sofreu nossa constante ausência nesse ano, aos companheiros de todos os 77 clubes do Distrito no Ceará, Maranhão e Piauí, indistintamente, que nos receberam como pessoas ilustres em seus clubes e em seus lares. Nos sentimos extremamente lisonjeados e agradecidos por uma porção maiúscula de cuidados, carinhos e mimos recebidos durante essa grandiosa experiência de Gestores Distrital.

Fizemos o nosso melhor, visitamos todos os clubes levando a mensagem de colocar o Rotary a Serviço da Humanidade, calcada no lema do nosso presidente Internacional John Germ e Judith.

Um clube foi fechado e três foram abertos: R. C. de Fortaleza Icapuí: R.C. de Fortaleza Luze o RCde Teresina Cajuína. Fortalecemos a reinstalação do RC de Parnafba Litoral e ainda tivemos o marco do primeiro Clube satélite o R.Cde Paracuru, ligado ao R.C. de Fortaleza Praia.

Participamos de Interclubes e vários aniversários de Clubes, assim também como importantes festas dos mais diversos clubes do Distrito. Tivemos oportunidades de estar presentes em várias Ações Sociais realizadas por nossos atuantes Clubes.

A Fundação Rotaria teve uma doação, no ano da nossa gestão, de US$ 88, 000.00 Dólares.

Entregamos ao Distrito através de projetos financiados por nossa Fundação Rotária a quantia de US$34, 000.00 dólares, distribuídos em 34 projetos nos três Estados do Distrito.

Proporcionamos, dentro do Intercambio de Jovens, através da equipe do companheiro Cordão a impar experiência de intercambio para 42 jovens: 21 enviados e 21 recebidos Movimentamos o Distrito e por ele fomos instados a sermos proativos e céleres em todas as nossas ações e aumentamos nossa rede de amigos e companheirismo, nesses três estados, de maneira exponencial.

Agradecemos ao Governador Dejarino por sua magistral organização e execução da 11 Grande Noite da Fundação Rotaria e seus patrocinadores companheiros John Murray e Nelma, Raimundo marques, Romeu Prado e Maria Vital.
Agradecemos aos patrocinadores da Governadoria companheiros: Joelma Santos; Andrade Junior, Tarcisio Porto, Raimundo Edson Sousa, aos casaisGovernadores Dourila e Edilson Viana; Claudia e Sebastião Beethoven Brandao. Patrocinadores da conferencia João Sobrinho e a FIEMA na pessoa do nosso Governador e seu Presidente companheiro Edilson Baldez das Neves, ao Governo do Estado do Maranhão na pessoa de seu Governador Sr. Flávio Dino e à CEMAR na pessoa de seu Executivo companheiro Luiz Carlos Cardoso, valores dessas ultimas entidades
não figuraram em nossas demonstrações por terem sido pagos diretamente aos fornecedores.

Finalizando queremos agradecer a todos participantes das Comissões Distritais nas pessoas de seus presidentes e membros,· Governadores Assistentes, casal Chairman da Conferencia, Presidentes de todos os clubes, secretário, Tesoureiro e o sempre alerta Colégio de Governadores nos obsequiando com seus experientes conselhos e apoio sempre especialíssimos.

Abraços e sinceros agradecimentos de Luz Marina e David Gomes

Confira o PDF com a PRESTAÇÃO DE CONTAS completa.