Somos Rotarianos. Somos Cidadãos do Mundo.

charlote2Minha família também!

Com essa certeza, meu filho João Paulo foi muito bem acolhido pela Presidente Kathryn Tyler e companheiros do Rotary Club of Charlotte – Estados Unidos da América.

Em julho deste ano, João Paulo viajou com um casal de amigos para conhecer os Estados Unidos, foram com destino a Orlando (Flórida), e depois seguiram para a cidade de Charlotte (Carolina do Norte). Lá chegando, não conheciam ninguém, foi quando decidi testar a máxima de que “Rotariano é cidadão do mundo”.

Acessei o My Rotary, pesquisei no Official Directory que clubes de Rotary teríamos em Charlotte. Consegui identificar o ROTARY CLUB OF CHARLOTTE e uma lista com todos os dados da presidente, secretaria, local e dias de reunião.

Enviei um e-mail endereçado a presidente Kathryn Tyler, me apresentando como rotariano juntamente com minha esposa Vania, relatei algumas de nossas atividades rotarias e funções que exercemos a nível de clube e de distrito. Nesta mensagem, solicitei que ela recebesse nosso filho João Paulo em uma de suas reuniões e o apresentasse aos demais companheiros.

A Presidente Kathryn Tyler prontamente nos enviou uma resposta se colocando integralmente à disposição, confirmando data e local da reunião e que nosso filho seria seu convidado especial na reunião.

Companheiros, a acolhida que o João Paulo recebeu foi acima de nossas expectativas, o qual lhe passaram orientações sobre a cidade, melhores locais a serem visitados e caso tivesse interesse, seria direcionado ao mercado de trabalho de sua área através das melhores empresas de Charlotte.

Ele ficou sendo assistido durante os 20 dias que permaneceu na cidade, e com convites para retornar no momento que assim desejasse.

Sim companheiros, sou rotariano e sou cidadão do mundo, e nossa família também, e por onde andarmos teremos companheiros dispostos a nos dar a acolhida que aqui também dispomos aos rotarianos que nos visitam.

Precisava compartilhar essa experiência com vocês, pois usando sempre as ferramentas disponíveis no My Rotary teremos excelentes resultados.

Saudações Rotárias,

Antonio Alderi de Sousa Pereira
Rotary Club de Fortaleza Benfica
Coordenador Distrital da Imagem Pública.